ב"ה
Conversão é algo de DENTRO PRA FORA, e nunca Jamais de fora pra dentro, ou seja não deve ser forçada deve ser do interior do individuo, uma coisa de alma, de coração; Você pode até se enganar, enganar até as pessoas, ao Rabino, Mas nunca a D-us, o tempo Vai Passar, e ai veremos se realmente você ABRAÇOU A TORAH!!!
O TEMPO É O MELHOR REMÉDIO, COM ELE VEM AS ADVERSIDADES, E PROVAÇÕES, E AI VEMOS QUEM É QUEM!!!
Vejo nos dias de hoje muitos judeus, contra as conversões, e porque???
A resposta é óbvia, é por verem muitas pessoas que passam pelo processo de conversão, se mantém um tempo firmes, na religião, cumprindo mitsvot, e depois vem a chama desta pessoa ser apagada, e a mesma morrer no meio do caminho, e retornarem, para suas antigas religiões.
Ao mesmo tempo, deve-se lembrar que a conversão é um ato irrevogável, pois uma vez que seja levada a termo conforme as leis da Torá, e alguém torna-se judeu, não pode mudar de idéia depois. Por isso, deve-se abordar este assunto com muita seriedade e sinceridade, e assegurar-se de que este é seu real desejo. Mas, como uma pessoa não pode ser totalmente objetiva por estar envolvida pessoalmente, seria aconselhável que você discutisse o assunto francamente com um rabino ortodoxo, que poderia explicar em detalhes tudo que está envolvido.
Visto que tudo acontece pela Divina Providência.
POR ISSO SOU CONTRA QUALQUER TIPO DE ANSIEDADE!!!
VÁ COM CALMA, SABENDO QUE CADA PASSO DADO DEVE SER DADO COM CONFIANÇA E ENRAIZADO.
"Por isso verifique, se está sua vontade de se converter, ao judaísmo, não é um fogo de palha, ou algum apelo emocional, se certifique, de estar dando os passos corretos."
UM ABRAÇÃO!!!
NILSON ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário