Aos 84 anos, Andor Stern vai compartilhar sua experiência com os alunos
O Colégio do Carmo recebe na próxima terça-feira (11), às 12h, o único judeu brasileiro que foi detido e sobreviveu aos campos de concentração nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Trata-se de Andor Stern, 84 anos, que tem seu relato imortalizado no Museu do Holocausto dos Estados Unidos.
Stern nasceu em São Paulo e foi detido pelos nazistas no período em que morava na Hungria. Era um adolescente quando viu milhares de pessoas serem exterminadas nos campos da Alemanha e da Polônia. E é para adolescentes, inscritos no 9º ano do Ensino Fundamental e no 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio, que ele vai contar sua história.
“O objetivo é que Stern transmita os valores que aprendeu e que carrega até hoje: a valorização da vida, o respeito às diferenças, o amor ao próximo e o perdão”, diz o professor de História Gabriel Davi Pierin, responsável pelo evento.
De acordo com o docente a palestra não será sistematizada, aproximando assim, o convidado com os alunos em um íntimo bate-papo com efeito transformador.
Outras informações sobre Stern são encontradas no USC Shoah Foundation Institute (http://collections.ushmm.org/search/catalog/vha18888).
O Colégio do Carmo está localizado na rua Doutor Egydio Martins, 181, na Ponta da Praia, em Santos (SP). Outras informações são obtidas através do telefone (13) 3269-5757 ou pelo site www.carmo.com.br.
USC Shoah Foundation Institute testimony of Andor Stern - USHMM Collections Search
COLLECTIONS.USHMM.ORG
Nenhum comentário:
Postar um comentário