quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Tatuagens o que a Toráh tem a dizer?

O que nos diz a Toráh?


As tatuagens, são desaconselhadas na Torah, no entanto do ponto de vista espiritual não se fica só pelo conselho, há uma proibição clara na Toráh, tal proibição é expressa no livro de Vayicrá/Levítico 19:28: "E não fareis em vossa carne incisões por um morto, e não poreis em vós escrita de tatuagem - Pois Eu sou O Eterno!".
O corpo é o templo da alma, e deve refletir o espírito que tem pelo invólucro bem cuidado, da mesma maneira que não destruímos a nossa casa que nos abriga, também não devemos destruir o nosso corpo.
O corpo é formado com os elementos da natureza e a alma com o elemento espiritual que provém de D-us, qualquer ofensa ao corpo e à alma é uma ofensa a D-us e uma rejeição clara da nossa missão nesta vida.
Como se pode perceber existe uma proibição taxativa em relação a tatuagem, e os israelitas, Judeus; não devem se utilizar dela. Na realidade, a proibição é extensiva a qualquer tipo de mutilação corporal ou auto-ferimento, mesmo que esta seja mínima, como é o caso do piercing.
E quem pensa a quero escrer algo em Hebraico ou mesmo um simbolo de minha cultura em minha carne a Torah não abre parentes, ela extritamente proibe por isso CUIDADO, Obde-ça a Hashém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário