“…Por nos teres dado a vida e nos mantiveste e nos permitiste chegar a este momento...”
Uma era muito especial abre-se perante nós, juntamente com o grande desenvolvimento e a Hi-Tec, os nossos jovens descobrem um novo interesse, já não as discotecas nem as praias, nem os carros de corrida os que atraem, senão uma sede insaciável por conhecer as suas raízes, tal como disse o profeta:
“E virão os dias em que não estareis famintos de pão nem sedentos de água, senão das suas Palavras”.
Os anos de penumbras e desgraças ficaram para trás mas conseguiram debilitar os mais fracos. Como um furacão que arrasa a juventude com o seu ímpeto, quer saber o porquê das coisas, não mais sem tabu, nem costumes escuros, sem superstições nem feitiços, senão e respostas inteligentes a perguntas comprometedoras.
Perante esse furacão juvenil nos encontramos nós, os pais abismados, vendo como esse vento não destrói, senão reconstrói a casa judia que fora abandonada pelos acontecimentos cumprindo as palavras do profeta:
“E então vos envio o profeta Eliahu antes do Grande Dia e devolverá a tradição paterna aos filhos e o ímpeto dos filhos nos pais...”.
Queira o Todo Poderoso bendizer-nos e encaminhar-nos pelo melhor caminho para servi-Lo com alegria e aproximar a todos os Seus filhos e dar-nos o mérito de presenciar a Gueulá Shelemá (Redenção Completa), brevemente e em nossos dias. Ámen.
Rab. Shlomó Wahnón
Rosh Yeshiváh
Nenhum comentário:
Postar um comentário