terça-feira, 3 de abril de 2012

Rabeinu Veja o que os maiores Tzadikim disseram do Santo Rebe de Breslev! Parte 2

- Rabino Yeruchem Levovits, autor de "Chochmah e Mussar"disse; "Os
livros Breslev são como fogo"
- Rabino Yisrael Abuchatzera o "Baba Sali" disse; "O Tzadkim vão tirar a
Shechiná (o povo de Israel) do exílio". Ele disse que seu filho, o rabino
Meir Abuchatzera, apareceu-lhe em sonho e disse ao pai: ". Todos os
Tzadikim, aqui no “Céu”, vem ouvir as lições do Rebe Nachman"
- Rabino Yisrael Alter de Ger, o "Beit Yisrael ': De toda parte um chassid
Breslev vem, e seu Rebe é com eles. Eles estão vivos e animam os
outros.
- Rabi Yisrael de Koznitz, autor "Avodat Yisrael", afirmou; "Rebe
Nachman é um homem que vive a Torá e é a luz da Torá, a grande
constelação da Torá ... seu nome é grande .."
No Likutey Moharan encontramos palavras maravilhosas ... cada um
segundo a sua própria capacidade, encontra coisas maravilhosas em que
as palavras são tão preciosas como pérolas ... e pode entrar profundo e
mais profundo.."
- Rabino Yisrael Meir HaCohen, " O Chofetz Chaim": "Se você deseja
aproximar-se do Chassidismo, juntes-se aos Breslev, eles sim mantêm e
seguem o Shulchan Aruch.." O filho do Chofetz Chaim orava com os
Breslev em Varsóvia.
- Rabino Dov Yissochar de Vadislav: "Pode-se ver claramente que entre
todas as diferentes facções do Chassidismo, os Breslev permaneceram
fiéis a Chassidut original a mesma fundada pelo sagrado Baal Shem
Tov." Uma vez que ele cantou uma música Breslev por um longo período
de tempo em grande temor, após isto ele disse que "devido à falta de
bases da geração, todos devem ser um chassid Breslev".
- Rabino Meir Abuchatzera, filho do “Baba Sali”, regularmente tinham
livros de Rebe Nachman em sua mesa. Uma vez ele deu a sua filha
Likutey Etzot "(Conselhos) e disse:". Sempre que você precisar de
aconselhamento, de qualquer assunto, procure neste livro "
- Rabino Nachum de Chernobyl, um dos principais alunos do Baal Shem
Tov, autor de "Meor Eynayim"; Uma vez viu o Rebe Nachman, enquanto
ainda era um jovem e disse; "Ele tem belos olhos", e ficou com temor do
céu, pois repousava a Shechiná sobre seu rosto, então disse "o passuk;
'Que o medo deve estar no seu rosto!”
- Rabino Moshe Mordechai de Lelov disse; "Uma página de Likutey
Moharan, contém a essência de muitas páginas de livros do
Chabad." Sobre Rebe Natan, principal aluno do Rebe Nachman disse: "Ele
incorporou a maioria dos cérebros, como ninguém na história
Chassídica".
- Rabi Tzvi Aryeh Malik, um dos principais alunos do grande Maguid,
disse; "Eu investiguei ele (o Rebe Nachman) e não havia nenhuma razão
para discordar dele ... de acordo com minhas conclusões, todos temos de
estar envergonhados diante dele e dizer." Ele é mais sábio que todos os
homens “, Nem mesmo todo o louvor é capaz de defini-lo"
- Rabino Tzadok HaCohen de Lublin, escreveu um comentário sobre
"Sefer Ha'midot" e disse do livro: ". Este livro é a minha vida"
- Rabino Shalom Moskowitz de Shatz; "Cada palavra que o Rebe
Nachman pronunciou vem do mais profundo das revelações ... cheio de
sabedoria, ética, conselhos maravilhosos e impressionantes! Ideal para
uma pessoa cumprir seu propósito no mundo."
- Rabi Shlomo Mazvil disse; que seu santo pai veio a ele em sonho e
disse-lhe: ". No mundo superior, quando um chassid Breslev chega - há
um alvoroço enorme, eles são vistos com grande importância ..."Ele
pediu que sua neta fosse compensada com um chassid Breslev.
- O Gaon Rabi Shimon, Mashgiach de Yeshivat Chachamei Lublin disse;
"O Likutey Moharan é um comentário sobre Tikuney HaZohar". Ele
também disse: "Rebe Nachman de Breslev, era uma alma muito grande e
temível".
- Rabi Shimon Betzalel, Av Beit Din de Tarna: "O Rebe Nachman é a luz
que ilumina o mundo e seus habitantes ... esplendor santo ... alegra
Hashem e as pessoas."
- Rabino Shnuer Zalman de Liadi, o "baal HaTania": disse; Ele é um
homem muito grande ... herói de guerra."
- HaMekubal, HaRav Chacham Mordechai Sharabi, o maior cabalista dos
último cem anos, ficou cego por três dias, quando mostraram para ele o
“Sipurei Massiot”, Ele disse que uma grande luz brilhava nas letras do
livro e que os mistérios do Zohar estavam impressos ali.
Como vimos, este é o caminho que nos aproxima de D’us. Todo
judeu sincero deveria, estudar os ensinos do Rebe hoje mesmo, sobre
tudo os baalei teshuvá e prosélitos que estão iniciando sua caminhada
com Torah e mtsvot.
O Rebe tinha uma visão exata da importância de sua vinda ao mundo.
Quem ouve o Rebe falando sobre si mesmo, fica chocado a princípio,
pois, D’us não permita, pensa que Rabeinu é orgulhoso e prepotente.
Mas quando se tem certeza de sua importância para Israel e para o
mundo, não seria licito anunciar isto, para Glória de Hashem, O Sagrado
Bendito Seja!? Não seria indefensável chamar todos para si?
"Eu sou uma árvore impressionante, grande e bela, com folhas
impressionantes e abaixo eu estou bem enraizado na terra."
"Uma inovação como eu - não havia nenhum e não haverá mais".
"Eles vão dizer no futuro" Que maravilha foi Rebe Nachman! Porque eles
vão perder muito sem mim "
"O mundo inteiro precisa de mim ... vocês mesmos sabem o quanto
precisam de mim. Todos os Tzadikim precisam de mim, porque eles
também precisam ser devolvidos ao beneficiário."
“Uma vez ele andava para trás e para frente em sua casa, pegou um
cajado na mão e disse: "o povo de D'us está em minhas mãos",
significando que ele deveria estar em pleno controle de si mesmo.
"Eu sou um homem de maravilha e minha alma é uma grande
maravilha."
Ele disse que só, atingiu o nível mais absoluto. "Eu sou o grande dos
grandes."
Ele disse que não ia começar a fazer qualquer coisa no mundo, até que
compreende-se o seu segredo.
Ele disse: "O que será feito comigo, não sei, mas o que eu sei, é que
Mashiach virá de mim.."
Ele disse que sente a dor e o sofrimento da nação de Israel antes dos
outros Tzadikim, porque "eu conheço a baixeza e o grande nível da
santidade dos judeus, como eles são preciosos. Eles são exaltados
porque eles são puxados para baixo e tomadas do alto lugar , de cima ...
portanto, eu sei tudo com antecedência ".
Um Rosh Hashana, ele disse: "Eu tenho uma música para cantar no
futuro que será o 'Olam Haba" de todos os Tzadikim ".
Ele disse: "Eu já surpreendi o mundo, onde quer que haja verdadeiro
bem do mundo, ele virá a nós." E ele disse, que conhece as raízes da
onde vem a Santa Torá!”
"Eu sou um novo navio, não de idade." De próprio punho ele escreveu,
"Eu sou o mais velho (o maior deles) na santidade, que revela coisas que
estavam escondidos desde os tempos antigos até agora."
Ele disse que se ele quisesse revelar e mostrar o seu Temor do Céu - as
pessoas não seria capazes de ficar á 3 metros de sua casa. Portanto, ele
propositadamente esconde seu temor dos Céus. Ele disse: "Eu sou o
tesouro do Temor do Céu".
Ele disse que o poder que o Rei Davi teve de levantar seu filho, Avshalom,
do sétimo portão do inferno e colocá-lo no Jardim do Éden, dizendo
"Avshalom, meu filho, meu filho" oito vezes, é o mesmo poder que ele
possui. Ele também pode levantar uma pessoa do meio do fogo do
inferno e colocar depois no Jardim do Éden por suas palavras.
"Meu fogo queimará até o Mashiach."
"Eu pessoalmente não tenho nada para fazer neste mundo ... Eu só vim a
este mundo, a fim de trazer de volta as almas de Israel para Hashem."
"Eu sou um rio que limpa de todas as manchas ... no futuro, o mundo
inteiro será de Chassidim Brelev."
“Agora posso dizer que todos os sábios de Israel é como a camada
externa. No entanto, eu não tenho nenhuma camada externa. Eu
encerro tudo aqui. "
Ele disse: "Quantas pessoas estavam ocultas na terra e eu levei-os para
fora da terra. Por meio de mim eles chegaram mais perto de Hashem a
(um ponto) que eles não têm de ser constrangido em frente aos grandes
Tzadikim.”
"O mundo ainda não provou mim. Se eles ouvirem mesmo uma lição que
eu ensino com sua canção correspondente e dança, o mundo iria desistir
de sofrer. Até mesmo os animais e ervas, e tudo o que está no mundo
viriam ouvir minhas aulas. "
Ele disse que sabia sobre todos os Tzadikim desde Adão até o seu tempo:
a partir de onde suas almas vieram, de onde eles tiraram suas idéias e
conceitos, e onde sua alma permaneceu até seu tempo de passar.
Ele disse; "Mesmo que o Baal Shem Tov e o Arizal estivesse no mundo,
eles não seriam capazes de se comparar comigo."
É fundamental para todos os judeus, se ligarem ao Rebe Nachman
de Breslev! Através dos seus ensinos traremos o justo Messias!!!
Muitos líderes e discípulos aqui e ali, reclamam para si honra e a até
a messianidade. Rabeinu simplesmente, revelou sua missão neste
mundo preparar os filhos de Israel para eminente vinda do Mashiach. E
foi reverenciado e respeitado, como sendo peça fundamental na
“redenção final.” Isto pelos maiores tzadikim, líderes askenazi e sefaradi,
dos últimos 200 anos!
É perfeitamente possível estudar os escritos do Rebe Nachman,
seguir a orientação dele e interagir com os chassidim Breslev sem ser
chamado de chassid Breslev.
Alguns dizem que se sentem confortáveis perto dos Breslev e não
precisam de mais nada.
*Mesmo se alguém chamar a si mesmo ‘eu sou um chassid Breslov’,
isso faz dele um? Quem decide?*
Não existe tal coisa como uma decisão da comunidade para admitir
novos membros, nem existe nenhum tipo de iniciação fazendo um
verdadeiro chassid Breslov. Os chassidim Breslov acreditam que o
caminho do Rebe Nachman é muito bom e gostariam de compartilhar
com os outros, então eles podem tentar influenciar as pessoas que
poderão se associar: ‘Mas ainda é impossível fazer alguém se tornar um
chassid.’ Cabe ao próprio indivíduo.
De fato, quanto mais se compreende as mensagens do Rebe
Nachman, mais evidente é, que se tornará um verdadeiro chassid Breslev
de fato.
Para entrar em contato conosco envie uma email para:
oshofar@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário