segunda-feira, 2 de abril de 2012

A Triste Mercedes de Eike Batista.


“Ai, ai...Como eu queria ser igual ao Eike Batista!”
“Por que se eu fosse o Eike Batista....”
“Tá pensando que é o Eike Batista?”
Não sei quantas pessoas pararam para pensar nas conclusões emocionais e conceituais que a notícia do atropelamento do ciclista Wanderson Pereira dos Santos, seguido de sua morte, por parte do filho do homem mais rico do Brasil deveria ter.
Uma das conclusões obrigatórias poderia implicar num desvio brusco, rumo a direção contrária às afirmações trazidas acima:
“Eu que não queria estar na pele do Eike!” – Poderia ser uma das novas conclusões!
Não quero, nem devo, condenar seu filho Thor, pois afinal de contas não testemunhei o triste fato, mas quero sim denunciar, em seu momento de exposição, a exagerada, ridícula e estúpida posição central que o dinheiro ocupa em nossa sociedade, preenchendo um espaço de destaque desproporcional a sua real importância para a construção de uma vida significativa.
Uma existência verdadeiramente saudável e feliz deve ter em seu centro o amor, a fé, a sabedoria e a saúde, não o dinheiro, o poder e os egos super inflados que enfeitam – enfeiam – as páginas das revistas sociais; pois o amor, a sabedoria e a verdadeira fé perseveram e se fortalecem até mesmo nas mais difíceis situações, enquanto a vaidade, o ego inflado e o poder se esvaem assim que o dinheiro que as sustenta desaparece.
..................................................................................................................................
Meu Deus do céu!!!
Enquanto escrevo estas linhas sobre o que deve ocupar o centro de nossas vidas acabo de me lembrar de uma reportagem sobre Eike Batista que li ha alguns anos atras, citando algo que até então era somente uma curiosidade excêntrica e motivo de orgulho para ele, mas que agora se torna algo espantoso e até mesmo macabro:
O artigo dizia que no centro de uma de suas salas de estar, Eike exibia um Luxuosíssimo carro da Mercedes Benz, ironicamente o mesmo que foi usado por seu filho Thor ao atropelar Wanderson.
Agora este carro está manchado de sangue, esperando no centro de algum desmanche, chegar a sua hora de ser desmanchado.


Vamos acordar: Materialismo não é a solução, mas sim, parte do problema!
Que Wanderson descanse em paz e que sua família tenha forças para se reerguer.
Que Thor e sua família também encontrem a melhor forma de seguir adiante e que nós, saibamos escolher bem o que deve ocupar o CENTRO de nossas vidas.
More Ventura.


Imagem do acidente com o carro de Thor Batista (Foto: Nicson Olivier/Divulgação)


"Quem é o verdadeiro rico? O que sabe dar valor ao que tem." (Ética dos pais).
"Não prejudicarás no julgamento o pobre por ser pobre, mas também não o farás com o rico somente por ser rico" "A justiça procurarás!" (Torah)
fonte: http://moreventura.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário