segunda-feira, 22 de abril de 2013

“O PAPA DECIDIU RENUNCIAR POR CAUSA DE UM LIVRO QUE ESCREVI”


Por:

Esh Yohanan
Rabi Adas revela:



O rabino cabalista Yaakov Adas rompe seu silêncio e revela: Num período anterior à sua renúncia, ele recebeu um livro escrito por ele com sérias queixas contra o cristianismo, e em vez de receber de volta críticas, ele recebeu na verdade, saudações do pontífice • De acordo com o Rabi Adas, o Papa na verdade apostatou-se do cristianismo. "É como se ele estivesse dizendo : O cristianismo não é real, minha gente! Parem de ir à igreja”

A entrevista pode inflamar (as relações entre) o cristianismo e o judaísmo: O rabino cabalista Yaakov Adas sugere que o Papa Bento XVI renunciou por causa de um livro de sua autoria e que se ocupa da “devoção natural”. De acordo com o rabino Adas, “O livro apresentou ao Papa opções para ele chegar à ‘devoção natural’, que até agora estava faltando a ele como um cristão”.

"É verdade que no começo quis prometer a mim mesmo não falar sobre isso, mas numa conversa que tive acabei aludindo a isso, e uma vez que um monte de gente me pergunta, é realmente um tema que interessa ao mundo inteiro”, disse o rabino Adas em entrevista dada a David Chacham pela Rádio Galei Israel e pela Rádio Darom.

"Por que, de repente, ele parou? Precisam entender que do ponto de vista deles, eles não se referem a esta posição (de Papa) como a de um mero ‘primeiro-ministro’, mas sim, de uma maneira espiritual, e no momento em que ele renuncia a isto, ele também ‘renuncia’ às maiores forças espirituais, e reduz-se a um ínfimo”.

O rabino Adas acredita que a renúncia do Papa é na realidade uma espécie de evitar questões sobre a apostasia do cristianismo: "Nós definimos em um estilo diferente o anúncio de que ele estava saindo: Isso significa um ‘desafio’ ao cristianismo... é como se ele estivesse dizendo: ‘O cristianismo não é verdade, meus senhores: Parem de ir à igreja’, é a tradução literal do que ele quer dizer".

"No início, ele disse que estava fazendo isso por motivos de fraqueza mas, em seguida, tomou coragem e disse que ele fazia isso porque desejava fazer melhor as coisas".

O rabino Adas afirma que seu livro "Palavras de Jacob – Capítulos do Pensamento" pode ajudar uma pessoa a permanecer comprometida com o natural: "Este livro foi traduzido em italiano, e o R. Bohbot de Bnei Brak o enviou diretamente para o papa," Eu sou uma pessoa separada do mundo, nem sei como enviar uma carta, mas ele é amigo de pessoas importantes e soube como enviar diretamente para as mãos do Papa."

"Como está escrito em sua capa, este é um livro que explica os fundamentos do judaísmo, e há sérias queixas no livro sobre o cristianismo, há lugares em que essas queixas estão escritas ‘preto no branco’ (claramente), e eu não sei se existe um livro com críticas tão sérias acerca do cristianismo", disse o rabino Adas.

"O que ele (O Rabi Bohbot de Bnei Brak) poderia ter dito para que recebesse uma resposta? Uma carta com uma série de censuras, não acredito", diz o rabino Adas, "O Papa enviou-lhe uma carta agradecendo-o pelo livro: Ele (o Papa) aprendeu por meio dele muitas coisas. Este livro introduz uma série de temas espirituais, e ele escreveu-lhe em linguagem de ‘remez’ (alusiva) que ele percebe que este livro vai trazer mais espiritualidade em todo o mundo".

"Algumas semanas se passaram, e então, ele renuncia; Soa bizarro dizer que é por causa disso, afinal, faltam por acaso livros contra o cristianismo? Então eu vou explicar o assunto."

Aqui, o Rabi Adas se lança em um longo e detalhado monólogo, e explica os longos debates entre o cristianismo e o judaísmo, durante o qual ele afirma que "o cristianismo opera segundo a idéia de que a fé ocupa o lugar do intelecto” e então “Todas as religiões (entendem) que a fé toma o lugar do intelecto; Porém, no judaísmo a fé NÃO toma o lugar do intelecto."

"Este livro apresenta todas as respostas a todas as alegações de que o judaísmo ocuparia o lugar da razão e as provas incontestes de que no judaísmo, fé não ocupa o lugar do intelecto", diz o rabino Adas em seu livro.

Segundo o rabino Adas, o Papa cristão tentou por toda a extensão de sua vida atingir a devoção ao natural, mas não foi bem sucedido; De acordo com o rabino Adas, seu livro "Capítulos de Pensamento", contém uma ‘fórmula’ judaica que pode levar eventualmente o leitor à devoção natural, “ainda que ele seja um goy” e isso provavelmente influenciou o Papa, e que de acordo com o rabino Adas, é algo que falta ao cristianismo.

====

Traduzido do hebraico por : ESH

http://www.kikarhashabat.co.il/%D7%94%D7%A8%D7%91-%D7%A2%D7%93%D7%A1-%D7%97%D7%A9%D7%A3-%D7%9E%D7%93%D7%95%D7%A2-%D7%A4%D7%A8%D7%A9-%D7%94%D7%90%D7%A4%D7%99%D7%A4%D7%99%D7%95%D7%A8.html
המקובל הרב יעקב עדס שובר שתיקה וחושף: תקופה לפני שהאפיפיור פרש מכהונתו, הוא קיבל ספר שחיבר הרב עדס ובו טענות קשות נגד הנצרות, במקום קללות, קיבל השולח ברכות מהאפיפיור • לפי הרב עדס, האפיפיור בעצם כופר בנצרות "זה...
KIKARHASHABAT.CO.IL

Nenhum comentário:

Postar um comentário