quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

OBRIGADO AMIGO!!!

A PARTIR DE AGORA O MUNDO SE ENCONTRA SEM PAPA!!!

O pontificado de Bento XVI elevou as relações católico-judaicas a um nível sem precedentes. Ele não só manteve as conquistas de seu antecessor, o Papa João Paulo II, mas também sustentou uma sólida relação teológica, e, mais importante, a preencheu com sentido e com a vida.

Nenhum Papa antes dele visitou tantas sinagogas. Bento XVI reuniu-se com representantes de várias comunidades judaicas nos locais em que visitou ao redor do mundo. Vale ressaltar que nenhum outro Papa avançou tanto como ele para que fosse aprimorado o relacionamento com os judeus – e isso em vários níveis.

Do início ao fim, o Papa Bento XVI tem mostrado uma liderança hábil. Ele percebeu que a negação do Holocausto pública pelos líderes da igreja não deveria ficar sem resposta, e foi contra esse fato.

Almejamos tudo de melhor para Bento XVI nos próximos anos. Agradecemos a confiança e respeito que ele demonstrou para nós. Com suas ações, ele ganhou a amizade cada vez mais duradoura do povo judeu. Vamos sentir sua falta!

(Texto extraído da nota oficial emitida pelo Congresso Judaico Latino-Americano)



Nenhum comentário:

Postar um comentário