quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Eu Era de uma Religião ...

Por vezes eu penso se Deus já não se mudou para outro universo e deixou este aqui, seguindo seu destino rumo ao fim... Realmente eu não sei mais se Ele ainda acredita em nós, humanos...

O pior (ou melhor) é que Ele acredita. nós quem não acreditamos nEle... nós acreditamos somente em nós. inventamos o "nosso deus" - esquecemos que sem Ele somos nada. não há mais palavras cara, é terrível!
Eu era de uma religião que me fazia matar em nome dela.

Eu era de uma religião que se achava melhor, mais correta.

Eu era de uma religião que se achava a ungida pelos céus, a que poderia, de forma legítima, professar a palavra de Deus.

Eu era de uma religião que não podia ser desrespeitada, criticada, mas que podia desrespeitar e criticar as outras.

Eu era de uma religião que perseguia e demonizava as outras religiões.

Eu era de uma religião que condenava homossexuais, ateus, outras religiões, outras formas de amar, de ver o mundo, de crer ou descrer no meu Deus.

Eu era de uma religião que chutava santas, que cobrava por minha crença, que humilhava as mulheres, que limitava meus prazeres, minha visão de mundo, minhas vestes, e, naturalmente, me fazia condenar todos que não fossem como eu.

Eu era de uma religião que me cegava, para que eu alcançasse a luz.

Um belo dia, a iluminação chegou.

Eu não sabia se ainda acreditava em Deus.

Mas tinha certeza que Deus não acreditava em mim.



(Salvador, Paris, minha lágrima e o mundo, 7 de janeiro de 2015)


Nenhum comentário:

Postar um comentário