quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Chanuká esta chegando!



Chanuká a Luz oculta do agradecimento!

O maior prazer, gozo dos prazeres, a maior alegria é a experiência da Unidade de todos. Não só se sentem parte da criação, mas "parte" do código-fonte de todos os ...
-------------------------------------------
A essência da festa de Chanucá é o agradecimento. Para este fim, nós recitamos a gratidão do Hallel durante as orações da manhã e acrescentou uma oração de agradecimento em Shmone Esre e Benção após as refeições. Além disso, a luz de velas à noite como um meio para divulgar os milagres e inspiração para tal apreciação.
------------------------------------
O maior prazer, gozo dos prazeres, a maior alegria é a experiência da Unidade de todos. Não só se sentem parte da criação, o mundo mineral indivisível, vegetal, animal e humana, mas "parte" do código-fonte de todos. Saiba que sua vida pessoal tem significado eterno no propósito da existência de tudo. Saibam que o que acontece com você, cada experiência, é de alguma forma uma mensagem de D'us a ti, para te ensinar a viver a sua vida. Para sentir o Amor Divino, o amor que é numericamente igual a agradecer o compartilhamento Aquele que a sua unidade, mesmo - e principalmente - durante os "maus" momentos.
Dentro do plano divino para o nosso bem supremo, D'us as vezes têm de nos dar uma lição dolorosa. Ainda, dentro da dor que sentimos é escondido Amor Divino, pois a dor é apenas para nosso próprio bem, para que nós aprendamos a nossa lição. Às vezes leva um tempo para compreender a mensagem - talvez anos, décadas ou mesmo uma vida. No entanto, em Seu infinito amor, D'us é infinitamente do paciente e nos permitirá aprender com nosso próprio ritmo. Quando finalmente entendemos a mensagem divina, quando você finalmente aceitar a lição que D'us quer que você aprenda, você vai se sentir cheio de gratidão por toda a dor que sentiu e entendera que ele sempre permitiu que você passase maus momentos, para seu próprio bem (Likutey Moharan I, 4:1-4 .)
--------------------------------------------
Hanukkah é um momento de tal apreciação, uma antecipação do Mundo Vindouro (Ibid. II, 2:1). A previsão do mundo que existe aqui na terra, mas um mundo que você merece receber. Um mundo oculto de aparência física, um mundo que se sente espiritualmente. Um mundo que está aberto para aqueles que realmente anseiam por isso - aqueles que estão dispostos a abandonar o desejo de satisfazer os sentidos físicos. Quanto mais você satisfazer seus sentidos físicos bastante aborrecerá seu sentido espiritual. Na medida em que você é capaz de transformar o desejo de desejo sensual para o espiritual, a gratidão que a experiência será muito além das palavras - uma antecipação do mundo que vem.
------------------------------------------------
Então, quando você acender as velas de Hanukkah, suas notas de material leve. Olhe através das chamas você vai assistir com os olhos e percebera sua luz física e espiritual. Compreenderá que para além do mundo que você vê com seus olhos físicos á um mundo além da luta e conflito. É um mundo onde você é um, consigo mesmo e com todos, onde você pode agradecer à Fonte de toda vida.
Aproveite o momento de satisfação eterna ... A pequena vela que revela a luz oculta.
Obtido em "Chanukah com Rebe Nachman de Breslov"

Nenhum comentário:

Postar um comentário