quinta-feira, 23 de maio de 2013

Você Acredita em Olho Gordo????




   Proteger - se contra o Olho Gordo. Existem amuletos contra mau olhado?


Ganhei uma pulseira de uma amiga – ela a chamou de “bracelete da cabala” e diz que traz sucesso e proteção, e protege contra o Olho Gordo. Isso é verdade? Existem amuletos contra mau olhado?

   
 
RESPOSTA:
Por Aron Moss

Não há dúvidas de que os cordões vermelhos têm tido enorme sucesso – para as pessoas que os vendem por $29.00 em Reais R$60.00, chegando a custar R$100.00 cada um. A questão é o que fazem pelos outros.

Embora não esteja escrito em nenhuma fonte cabalística que eu conheça, o cordão vermelho é uma antiga tradição. Um fio é enrolado sete vezes ao redor do túmulo de Rachel em Israel, e então cortado em pequenos pedaços. Diz-se que traz proteção contra o “mau olhado” para aquele que o usa no pulso.

Mau olhado é o nome dado à energia negativa que é criada pelas pessoas que olham para você com inveja ou maus sentimentos. O cordão vermelho supostamente desvia essa energia.

Há uma crença largamente aceita, e seja qual for a sua fonte, parece inofensiva. Mas o Talmud diz que o Olho Gordo somente pode afetá-la se você se preocupar com isso, ao passo que a deixa em paz se você ignorá-lo. Portanto, uma maneira mais eficaz (e barata) de evitar o Olho Gordo é esquecê-lo.

Se você está preocupada em que algum poder sinistro tenha desígnios para você, há outras soluções. A proteção mais poderosa contra as forças do mal é a força do bem. Se um cordão vermelho ajuda ou não eu não sei, mas definitivamente não substitui a prece sincera, caridade e conduta moral.

Certamente é mais fácil e menos exigente apenas comprar um pedaço de cordão. Mas o mundo não se torna melhor com isso. Ainda existe energia negativa, apenas ainda não a pegou. Mas quando você aumentar a energia positiva fazendo atos mais altruístas e sagrados, em vez de apenas desviar aquelas forças, você as está combatendo e diminuindo seu poder. Para quem vive uma vida ética, um cordão vermelho nada mais é que um acessório.

Notas:

1. Pessachim 110 b

Nenhum comentário:

Postar um comentário