quinta-feira, 6 de junho de 2013

Atenção 16 de JUNHO de 2013, FEIRA DO LIVRO JUDAICO EM PORTUGUÊS.


Domingo - 16 de Junho de 2013 - 1ª Edição da "Feira do Livro Judaico em Português  na Sinagoga Beit Yaacov em Higienopolis, com descontos incríveis de 40% em todos os livros + Promoções cumulativas e atrações.

Informações adicionais no flyer de divulgacao,

Acontece, em São Paulo, a 1ª Feira do Livro Judaico em português.

Uma infinidade de títulos e lançamentos será oferecido ao público com desconto de 40% apenas neste dia e local


Pela primeira vez, editoras de livros com temática judaica vão se reunir e celebrar um dia em homenagem aos seus leitores. No domingo, dia 16 de junho, organizado pela Congregação e Beneficência Sefaradi Paulista e com coordenação da Editora Maayanot, além de se divertirem, assistirem a palestras, ouvirem contadores de histórias, terem recreação para seus filhos e degustarem o melhor da culinária casher, as pessoas poderão adquirir qualquer obra disponível, de qualquer gênero – seja ele lançamento ou não, com 40% de desconto.

A Editora Maayanot traz novos títulos e novas edições de alguns dos seus clássicos. Um deles é o "Kitsur Shulchan Aruch", obra monumental que reúne, de forma organizada e fácil, leis do cotidiano contidas no "Talmud" e que volta ao catálogo em três versões: brochura, capa dura e edição de luxo. Já a série "Faróis da Sabedoria" ganha três novos volumes: "Beit Yossef", com a vida do "Rabi Yossef Caro" que escreveu, entre outras obras, o "Shulchan Aruch"; o "Rambam" (nos formatos de livro impresso e de áudio book), que conta a vida e a importância de Maimônides, cujas contribuições ao estudo, legislação, pensamento e mística judaica são ímpares e influenciaram eruditos de épocas posteriores; e o "Alter Rebe", fundador do Chassidismo de Chabad Lubavitch, cujas obras abrangem todo o espectro da legislação e pensamento judaicos e representam a expressão de um gênio criativo sem paralelos. 

No campo de autoajuda, a editora traz como novidade o livro "Uma Família, Duas Idéias", de Rony Dayan, guia indispensável para melhorar os relacionamentos familiares quando existem conflitos nas escolhas religiosas dentro de uma casa. Ainda na categoria, acontece o lançamento de "A Arte de Ser Mais Gente", do Rabino Y. David Weitman, que traz várias referências do "Talmud", dezenas de narrações de histórias dos grandes sábios com exemplos e parábolas para refinar nosso caráter. E, finalmente, a feira dará a chance de as pessoas conhecerem e adquirirem a mais nova obra da série "Brasil Judaico", intitulada:  "Brasil Judaico - Mosaico de Nacionalidades", de autoria da professora Maria Luiza Tucci Carneiro.

A Editora Sêfer lançará a obra "Decifrando a Criação" - um estudo sobre os três primeiros versículos da Bíblia. Neste ensaio, bastante elogiado, o rabino Yossef Bitton faz uma profunda e sofisticada imersão e, apoiado nas fontes clássicas judaicas e nos dados correntes da ciência moderna, oferece ao leitor uma visão ousada e original das palavras iniciais do Gênesis. Entre os assuntos analisados estão as coincidências e as diferenças entre a teoria do Big Bang e o relato bíblico da Criação, as inexploradas consequências da Criação, as controvérsias envolvendo a idade do universo, o estado do nosso planeta durante sua elaboração, as forças naturais usadas pelo Criador e o enigma da natureza da luz primavera. Com base no conhecimento científico atual, torna-se possível apreciar - como nunca antes - a beleza e sofisticação do relato bíblico da Criação.

No campo da história judaica, a Editora Sêfer também lançará o livro "A Travessia: de Ismaeleyah a Higienópolis – a História de um Judeu Egípcio Contemporâneo", de Alain Bigio, que conta a saga dos seus antepassados e suas memórias de uma vida judaica que começou no Egito e continuou aqui no Brasil. A Editora Comenius trará a obra "Os órfãos de Korczak – vivências de uma educação transformadora", de autoria de Profa. Ana Szpiczkowski.


Também as editoras da Yeshivá Lubavitch, Centro Judaico Bait, Gal Einai, Makom e Tropicasher lançarão, respectivamente, o "Tratado de Berachot em Português", "Do Céu para Terra – Volume 2", "Cabalá – Meditação para as nações", entre diversos outros livros.

O evento conta ainda com um ciclo de palestras cuja programação preliminar inclui nomes de expressão como: rabinos David Weitman e Yosef Bitton (autor que vem do exterior especialmente para o evento), Profa. Ana Spitskovski, Prof. Yaacov A. Nurkin, Dr. Shmueli (ex-diretor do Ministério da Educação de Israel), Profa. Tucci Carneiro, Sr. Alain Bigio, Sr. Paulinho Rosembaum, além da participação especial de alunos de escolas judaicas e jovens de movimentos juvenis.

A "1ª Feira do Livro Judaico em Português" (com o ciclo de palestras) acontece no salão de festas da sinagoga Beit Yaacov de Higienópolis, no domingo, 16/6, das 9h30 às 20h30 (R. Dr. Veiga Filho, 547). A entrada é franca.

Alimentacao Kasher (valores simbolicos), Desconto de 40% em TODOS os Livros, Livros e Brindes Gratis, Palestras e Lancamentos, Contadores de Historias e Area Infantil. Evento unico, programe-se e nao perca!

Acontece, em São Paulo, a 1ª Feira do Livro Judaico em português

Uma infinidade de títulos e lançamentos será oferecido ao público com desconto de 40% apenas neste dia e local


Nenhum comentário:

Postar um comentário