terça-feira, 11 de junho de 2013

Colégio do Carmo, Santos, SP, Recebe Judeu Brasileiro Sobrevivente do HOLOCAUSTO.

Colégio do Carmo recebe único judeu brasileiro sobrevivente do Holocausto.

Aos 84 anos, Andor Stern vai compartilhar sua experiência com os alunos

O Colégio do Carmo recebe na próxima terça-feira (11), às 12h, o único judeu brasileiro que foi detido e sobreviveu aos campos de concentração nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Trata-se de Andor Stern, 84 anos, que tem seu relato imortalizado no Museu do Holocausto dos Estados Unidos.

Stern nasceu em São Paulo e foi detido pelos nazistas no período em que morava na Hungria. Era um adolescente quando viu milhares de pessoas serem exterminadas nos campos da Alemanha e da Polônia. E é para adolescentes, inscritos no 9º ano do Ensino Fundamental e no 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio, que ele vai contar sua história.

“O objetivo é que Stern transmita os valores que aprendeu e que carrega até hoje: a valorização da vida, o respeito às diferenças, o amor ao próximo e o perdão”, diz o professor de História Gabriel Davi Pierin, responsável pelo evento.

De acordo com o docente a palestra não será sistematizada, aproximando assim, o convidado com os alunos em um íntimo bate-papo com efeito transformador.

Outras informações sobre Stern são encontradas no USC Shoah Foundation Institute (http://collections.ushmm.org/search/catalog/vha18888).

O Colégio do Carmo está localizado na rua Doutor Egydio Martins, 181, na Ponta da Praia, em Santos (SP). Outras informações são obtidas através do telefone (13) 3269-5757 ou pelo site www.carmo.com.br.
USC Shoah Foundation Institute testimony of Andor Stern - USHMM Collections Search
COLLECTIONS.USHMM.ORG


Nenhum comentário:

Postar um comentário