sexta-feira, 14 de junho de 2013

Dica de Leitura, Livros ANATOMIA DA ALMA / TESHUVÁ.


Anatomia da Alma
  • Anatomia da Alma

  • Ensinamentos do Rebe Nachman de Breslav
  • Autor: 
  • Páginas: 536

  • Apresenta uma análise de todos os aspectos do corpo humano - os sistemas locomotor, circulatório, respiratório, reprodutor e outros - mostrando como eles se relacionam com as dez sefirot, os cinco níveis da alma e a capacidade de controle que o ser humano pode exercer sobre os universos espirituais ocultos.
Você já se perguntou qual é o significado da passagem bíblica que afirma que "o homem foi criado à imagem de Deus"? Como Deus não tem forma nem figura, em que consiste essa "imagem Divina"? Onde e como ela se manifesta? 

Nos textos bíblicos, talmúdicos e midráshicos há muitas referências aos "poderes Divinos" que o ser humano possui. Porém, é a Cabalá que explica conceitos como a criação do mundo dentro do espaço esvaziado, a formação dos universos celestiais, as personas Divinas e as dez sefirot. Ela também esclarece como a humanidade - o ser humano físico - reflete a estrutura completa dos amplos poderes e atributos espirituais que Deus criou. 

Anatomia da Alma baseia-se nos ensinamentos do Rebe Nachman de Breslav (1772-1810), um dos maiores mestres chassídicos, e de seu discípulo mais próximo, o Reb Natan (1780-1844), e examina essas idéias e os poderes espirituais e místicos do homem, dando-lhes aplicação prática. O livro apresenta uma análise de todos os aspectos do corpo humano - os sistemas locomotor, circulatório, respiratório, reprodutor e outros - mostrando como eles se relacionam com as dez sefirot, os cinco níveis da alma e a capacidade de controle que o ser humano pode exercer sobre os universos espirituais ocultos. 

O Rebe Nachman transmite uma mensagem muito clara: Todo indivíduo - sem exceção - pode começar imediatamente a produzir mudanças em sua vida, dependendo apenas de seu esforço. O ser humano é capaz de subir a escada espiritual e internalizar uma iluminação cada vez maior. 

O Rabino Chaim Kramer, estudioso dos ensinamentos de Breslav há mais de 40 anos, fundou o Breslav Research Institute em 1979. O Instituto publicou mais de 50 títulos baseados nos escritos do Rebe Nachman. Kramer já produziu comentários para nove volumes da tradução doLicutê Moharan (a obra-prima do Rebe Nachman), que ainda não foi concluída.

Teshuvá
  • Teshuvá

  • Um guia para o judeu recém-praticante
  • Autor: 
  • Páginas: 254
Guia claro e objetivo endereçado aqueles que desejam viver o judaísmo intensamente e atravessam o processo de transição conhecido como Teshuvá (retorno ao judaísmo na prática). Escrito pelo maior talmudista do século 20, defende a tese de que o retorno ao judaísmo deve ser progressivo, evitando-se assim rupturas e traumas.

 Diehgo Btzur Recomenda a Leitura destes Livros, Juntamente comigo.

Anatomia da Alma (Livro sobre Cabalá) Teshuvá (Um guia prático para o judeu recém-praticante).


Nenhum comentário:

Postar um comentário