terça-feira, 18 de outubro de 2011

Micvê

A Chave da Santidade e da Pureza Familiar



"E viveram felizes para sempre..."
Realidade ou fantasia?


Sim! No século 21! Nesta década de mudanças turbulentas, você pode encontrar estabilidade e força em coisas que jamais mudam.
Você teve uma prova recente de que D’us ainda protege Seu Povo Escolhido. Ele ainda é uma presença poderosa em nossa vida. E aceitar Suas leis imutáveis ainda é o caminho mais seguro para uma vida satisfatória e completa.

As leis do micvê têm sido parte sagrada de nosso legado desde os primórdios de nossa história, Atualmente, nesta década de mudanças, redescobrir este poder do micvê pode dar um sentido muito mais amplo para a sua vida conjugal.

Aqui você esclarecerá conceitos e descobrirá a visão moderna sobre uma prática tão antiga e singular.

Micvê no século 21?

Dê uma olhada nos índices de divórcio nos tempos atuais. Olhe criticamente para a quantidade de casamentos que começam com amor mas terminam em falhas, frustração e angústia. Atualmente, é difícil acreditar no "e viveram felizes para sempre."

D’us nos forneceu um guia prático de "como fazer". Suas preciosas Leis do Micvê podem ajudar-nos a encontrar completa realização dentro de um casamento que seja amoroso, romântico e forte o suficiente para durar toda a vida. Exatamente aquilo que precisamos nos dias de hoje!

Agora é a hora certa para aprender mais sobre esta maravilhosa mitsvá. É a mulher que vai mensalmente ao micvê. É uma parcela da obrigação que você tem com seu casamento, sua família e a vida que você compartilha. Mais e mais casais estão descobrindo que a observância do micvê pode reforçar a fibra da vida doméstica. Ao aceitar D’us em seu casamento, podem desenvolver um relacionamento íntimo continuamente renovado e revitalizado.

Quem tem tempo para ir ao micvê?

Você é uma vencedora: vive no limite, prospera sob pressão, concilia com sucesso a carreira, lar e a família. Mas não é tão simples... Nunca encontra aquele "tempo" com qualidade de que tanto se fala. Sua família está se afastando. Está na hora de arranjar tempo e fazer algo a respeito.

No decorrer de toda nossa história, a família judaica tem desfrutado de uma reputação de estabilidade. Em Suas preciosas Leis do Micvê, D’us nos concede a fórmula secreta para um casamento baseado em confiança e permanência, e uma família fortalecida pela certeza da continuidade.
Reserve um dia em sua agenda para aprender mais a respeito da importância do micvê e por que você deveria dedicar um tempo específico e programado para imergir em suas águas.

O papel da mulher

Na observância do micvê e na disciplina da intimidade judaica, o papel da mulher é de completo controle e responsabilidade final! Por milhares de anos, D’us tem confiado na integridade das mulheres judias, dando-lhes a impressionante responsabilidade de assegurar a santidade do relacionamento íntimo entre marido e mulher.

Não acha que você deveria saber mais a respeito de algo que pode ser uma parte tão satisfatória e recompensadora de sua vida? Com uma taxa de divórcio extremamente elevada em muitos países  tudo que puder ajudar um casamento é relevante. E o micvê ajuda!

As leis da intimidade judaica mantêm um casal atraído um pelo outro, respeitando-se mutuamente por toda a vida. Certamente não há melhor maneira de trazer as bênçãos de D’us a um casamento que tornando-O parte integrante dele. Se o casamento é relevante, então o micvê também o é. A renovação é garantida e a lua de mel jamais termina; a atração permanece tão forte como no dia em que o casal se conheceu. Como ter certeza? Experimente!

O Micvê.

Um micvê deve ter como fonte natural águas vivas, como água fresca da nascente, água da chuva ou mesmo neve derretida. Assim como a própria Torá é comparada à águas vivas, assim também um micvê, para ser casher, deve ser abastecido com águas vivas coletadas de maneira especial. Não se compara com um banho de banheira ou de piscina. Longe disto!

No Canadá, em Israel e nos Estados Unidos, além de outras partes do mundo, micvaot estão se tornando frequentemente instalações modernas com rigoroso controle de limpeza e acessórios que lembram mais um SPA. Sua piscina ritual e depósitos de genuína água da chuva são mantidos sob rigoroso controle higiênico, assegurando que a água permaneça pura e límpida. Os micvaot devem ser um tributo à grandeza da mulher judia: limpos, confortáveis e bonitos.

Ninguém sabe se ou quando você frequenta o micvê, exceto você e seu marido. Naturalmente, haverá uma atendente para ajudá-la, mas ela foi escolhida justamente por ser discreta. O importante é que a experiência do micvê seja algo extremamente privado. Cada uma tem seu próprio vestiário e usa o micvê com total privacidade, preservando desta forma seu recato e refinamento tão peculiares a mulher judia. E assim tem sido pelos últimos 4.000 anos.

Toda mitsvá que um judeu cumpre atrai bênçãos sobre si mesmo e ao mundo inteiro, especialmente as mitsvot concernentes à intimidade judaica. Ao cumprir estas leis eternas, marido e mulher mantêm o respeito mútuo, essencial a todo bom casamento. Este é o segredo que tem evitado tantos problemas conjugais e tem edificado belas famílias judias por milhares de anos.

Em vez de considerar o não cumprimento de outras observâncias da Torá como impedimento para o micvê, considere-o como um importante passo para começar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário